DISPUTA JUDICIAL

Gal Costa: Confira o mais novo “ingrediente” da briga pela herança da cantora

Disputa entre o filho, Gabriel Costa Penna Burgos, e a viúva, Wilma Petrillo, envolve acusações de manipulação de ambos os lados

Gal Costa.Créditos: Divulgação
Escrito en CULTURA el

A briga pela herança de Gal Costa, uma das maiores vozes da música brasileira, ganha, cada vez mais, contornos dramáticos. O mais novo capítulo da “novela” envolve acusações de manipulação e relacionamento com interesses escusos.

O “ingrediente” do momento se refere ao suposto namoro de Gabriel Costa Penna Burgos, 18 anos, único filho de Gal Costa, com a mãe de sua ex-namorada, 30 anos mais velha do que ele.

A empresária e companheira da cantora, Wilma Petrillo, pretende usar este fato como argumento para fortalecer sua tese em relação à disputa pela herança. A informação foi revelada, inicialmente, no Fantástico, exibido pela Globo.

Wilma afirmou que a atual namorada de Gabriel foi responsável por convencer o rapaz a processá-la para retirá-la da posição de inventariante da cantora e para investigar a causa da morte da artista.

A empresária foi companheira por mais de 20 anos de Gal Costa, que morreu aos 77 anos, em novembro de 2022.

Wilma alegou que o filho de Gal está sendo manipulado pela atual namorada. Gabriel já teria namorado a filha dessa mulher e, agora, está com a mãe dela.

“Gabriel namorava uma menina, bonitinha, e essa mulher, que era mãe da namorada, começou a seduzir o Gabriel. É evidente que ela queira que o Gabriel seja o herdeiro, e que ela administre os bens dele”, acusou Wilma Petrillo.

O rapaz negou. “Não vou querer entrar muito nessa questão afetiva da minha vida. Até porque eu escolho com quem eu quero estar e quando quero estar”, rebateu.

"Abri meus olhos, eu mesmo [sobre a decisão de brigar pela herança da mãe]. Depois, minhas advogadas me ajudaram e abriram mais meus olhos. Não precisei de ninguém para me influenciar, para me coagir, me colocar num caminho, para me colocar contra a Wilma. Eu sozinho descobri um monte de coisas”, acrescentou Gabriel, que já acusou a empresária de ter manipulado sua mãe.

Filho de Gal não concorda com a parte pretendida por viúva

O jovem deixou a casa onde morava com Wilma em janeiro de 2024. A partir daí, resolveu brigar na Justiça pela herança da mãe. Ele não concorda com a parte pretendida pela empresária. O processo corre em segredo de Justiça no TJ-SP.

Pelo menos até agora, Wilma é a inventariante do patrimônio de Gal. A decisão foi tomada porque a união estável com a cantora foi reconhecida pela Justiça. A ex-companheira da artista alegou que não existem bens, somente dívidas deixadas pela cantora.

Gabriel, por sua vez, quer que seja providenciada a exumação do corpo de Gal para investigar a morte da sua mãe.