A edição do 'Fantástico' (Globo) deste domingo (31) exibiu uma entrevista tensa com o filho de Gal Costa, Gabriel Costa, e com a viúva da cantora, a empresária Wilma Petrillo. O herdeiro da cantora entrou com pedido de exumação do corpo da mãe e fez uma série de ataques contra a madrasta, a quem classificou como "víbora".
Durante a entrevista, Gabriel Costa confirmou o pedido de exumação do corpo da mãe. "Eu só quero ter certeza que é realmente a parada cardíaca, entendeu? Porque foi tudo muito repentino", declarou o filho da cantora.
Te podría interesar
Em outro momento, o filho de Gal Costa foi instado a falar sobre a relação de sua mãe com Wilma. "Elas tiveram um relacionamento bem breve. Ela virou empresária da minha mãe, realmente. Elas começaram a morar juntas, mas sem nenhum tipo de relacionamento além da amizade e trabalho", disparou Gabriel.
A viúva de Gal rebateu a declaração de Gabriel. "Não pode dizer que não seja um casal, a cumplicidade que nós tínhamos era muito grande, o amor maior ainda, eu sei que Gal me amava muito", declarou Wilma Petrillo.
Te podría interesar
Herança e manipulação
O filho de Gal Costa acusou Wilma de manipular sua mãe. "Minha mãe era uma pessoa muito boa e ela não conseguia deixar a Wilma, porque ela não tinha dinheiro para onde ir. Era um relacionamento tóxico em relação a tudo. Minha mãe e única mãe era a Gal Costa", disparou Gabriel.
Para Wilma, Gabriel está sendo manipulado pela atual namorada. "Ela está afim que Gabriel seja herdeiro e ela administre os bens dele. Eu não culpo ele, sei que não é ele. É essa mulher", disse.
A briga entre Gabriel e Wilma envolve, além da questão da exumação do corpo de Gal Costa, a herança deixada pela cantora. Em 2023, a viúva de Gal foi nomeada inventariante dos bens deixados pela cantora no segundo semestre de 2023. À época, como Gabriel era menor de idade, ficou sob a guarda temporária da empresária.
Neste momento, o filho de Gal Costa reivindica o direito à herança e contesta a parte destinada à Wilma. O processo corre em segredo de justiça no TJ-SP.
Confira parte da reportagem no vídeo abaixo: