O filme "Motel Destino", dirigido por Karim Aïnouz (A vida Invisível), vai disputar o principal prêmio do Festival de Cannes, a Palma de Ouro. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (11). A mostra acontece entre os dias 14 e 25 de maio.
De acordo com a sinopse oficial de "Motel Destino", trata-se de "um thriller erótico ambientado em um motel à beira da estrada no Ceará, estado natal do diretor. Uma noite, a chegada de um jovem chamado Heraldo transforma definitivamente o cotidiano do local".
Te podría interesar
Ao Omelete, o diretor comemorou a nomeação de seu novo filme, que marca um retorno ao Brasil "após quatro anos de governo fascista [Bolsonaro]".
"É sempre muito emocionante ter um filme selecionado para o Festival de Cannes. Embora seja a minha sexta vez aqui, parece a primeira. Hoje meu coração está em festa. Retornar ao festival com um filme que marca a minha volta ao Brasil, depois de tanto tempo longe e de quatro anos de um governo fascista, é uma comemoração dupla, uma volta dobrada", declarou Karim Aïnouz ao portal de cultura pop Omelete.
Te podría interesar
A disputa pela Palma de Ouro promete ser acirrada, pois "Motel Destino" vai concorrer com “Megalópolis”, o novo longa de Francis Ford Coppola, e com "Kind of Kindness".
Em 2019, Karim Aïnouz recebeu o prêmio Um Certo Olhar do Festival de Cannes pelo emocionante "A Vida Invisível". Além disso, o cineasta fez sua estreia na mostra francesa em 2002 com o longa "Madame Satã".