O livreiro Pedro Herz, dono da Livraria Cultura, morreu nesta terça-feira (19) em São Paulo aos 83 anos.
A morte foi confirmada nos perfis da livraria e do Teatro Eva Herz, mãe de Pedro, que fundou o negócio que está na terceira geração da família de imigrantes judeus da Alemanha.
Te podría interesar
"Pedro Herz foi um visionário no campo editorial, tendo desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento e promoção da literatura em nosso país. Sua paixão pela leitura e seu compromisso em tornar os livros acessíveis a todos deixaram uma marca indelével na comunidade literária e além. Sua ausência será profundamente sentida, mas seu legado perdurará através das páginas dos livros que tanto amou. Neste momento de luto, a família agradece o carinho e condolências", diz o texto divulgado nas redes.
Te podría interesar
Pedro Herz tornou sócio da mãe, Eva, em 1969, quando a livraria fundada em 1947 ocupou o espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, tornando-se referência no mercado de livros no Brasil.
Segundo o filho, Sérgio, atual presidente da Livraria Cultura, a causa provável da morte foi um ataque cardíaco fulminante. Ele morava em um apartamento no Edifício Copan, construção tradicional no centro de São Paulo.
O velório será nesta quarta, dia 20, às 10h, seguido do enterro às 12h no Cemitério Israelita do Butantã.