ÍCONE DO PAGODE

Chrigor Lisboa: assessoria atualiza quadro de saúde de pagodeiro, que sofreu convulsão

A falta de notícias sobre a saúde do pagodeiro, que fez sucesso nos anos 90 como líder do Exaltasamba, deixou os fãs apreensivos.

Chirgor Lisboa.Créditos: Instagram
Escrito en CULTURA el

Em nota divulgada nas redes sociais, a assessoria do cantor Chrigor Lisboa deu informações sobre o quadro de saúde do pagodeiro, que teve uma convulsão e foi internado às pressas em um hospital de Brasília na última quinta-feira (7).

A falta de notícias sobre a saúde do pagodeiro, que fez sucesso nos anos 90 como líder do Exaltasamba, deixou os fãs apreensivos. Segundo a assessoria, no entanto, Chrigor deve ter alta nesta semana.

"O Chrigor teve um mal estar mas graças a Deus está se recuperando e realizando exames por precaução, provavelmente a alta será essa semana", diz o comunicado.

Segundo a assessoria do projeto Samba 90 Graus, do qual o pagodeiro participa ao lado de Netinho de Paula e Marcio Art, Chrigor teve uma convulsão e foi diagnosticado com entupimento em uma das veias.

"Ele chegou de Brasília e ia gravar um programa de TV, mas passou mal dentro da van e convulsionou, e correram para o hospital", afirmou à TV Globo.

Ainda segundo a assessoria, a equipe médica descartou problemas neurológicos. Nesta terça-feira (12), Chrigor será submetido a um cateterismo e, caso esteja tudo bem, deve ter alta na quinta-feira (14).

A agenda de shows segue cancelada até o momento.

Trajetória do artista

Chrigor iniciou sua carreira em 1993, como vocalista do grupo de pagode Exaltasamba, onde permaneceu até 2002. A banda continuou com Péricles nos vocais e Thiaguinho anos depois. Chrigor seguiu carreira solo.

O cantor ficou afastado dos palcos por um longo tempo, mas voltou em 2013, com o projeto “Amigos do Pagode 90”, trio que contava com Salgadinho, ex-Katinguelê; e Márcio Art, ex-Art Popular. A parceira foi até 2015.

Atualmente, Chrigor comanda o projeto “Pagode 90 Graus”, com os amigos Netinho de Paula, ex-Negritude Junior, e Márcio Art.