As cantoras brasileiras Rita Lee e Astrud Gilberto foram homenageadas neste domingo (4), durante a 66ª edição do Grammy Awards, realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ambas foram destaque no segmento “In Memoriam” da premiação, um momento dedicado a recordar os músicos que faleceram no último ano.
Personalidades como Tony Bennett, Sinéad O'Connor e Tina Turner estavam entre os nomes lembrados durante a transmissão do evento. Os músicos Stevie Wonder, Jon Batiste e diversos outros artistas realizaram a homenagem. Em 2022, Rita Lee chegou a ser homenageada na cerimônia do Grammy Latino, em Las Vegas.
Te podría interesar
A cantora de rock brasileira recebeu o Lifetime Achievement Award, um reconhecimento pelo conjunto de sua obra e carreira. Aloysio Reis, empresário e conselheiro do Grammy Latino, juntamente com a cantora Giulia B, foram os escolhidos para prestar a merecida homenagem.
LEIA TAMBÉM: Rita Lee, a Rainha do Rock, morre aos 75 anos
Te podría interesar
No ano anterior, em 2021, Rita foi diagnosticada com câncer no pulmão. Após passar por tratamento e superar a doença, ainda estava em processo de recuperação e infelizmente, a rainha do rock brasileiro faleceu aos 75 anos, na noite de 8 de maio de 2023.
Já a cantora brasileira Astrud Gilberto, morreu aos 83 anos no dia 5 de junho do ano passado na cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos, após sentir um mal-estar digestivo. Ela foi lembrada no segmento vocal interpretado por Stevie Wonder. A estreia da baiana na bossa nova foi com a versão em inglês de “Garota de Ipanema” — e sua interpretação em “Girl from Ipanema” é considerada uma das difusoras do movimento musical brasileiro no mundo.
LEIA TAMBÉM: Astrud Gilberto, uma das inventoras da nova música brasileira, nos deixa aos 83 anos