O músico Djavan, de 75 anos, está internado em um hospital do Rio de Janeiro desde a noite desta quarta-feira (21). A assessoria do cantor divulgou uma nota para informar aos fãs seu estado clínico.
A equipe do artista divulgou que ele foi até o hospital para a realização de um check-up. “Ele foi fazer uma colonoscopia e outros exames de rotina”, assinalou a assessoria, em comunicado enviado para o Metrópoles.
Te podría interesar
Porém, o portal Em Off publicou que Djavan sentiu um mal-estar estomacal e se dirigiu às pressas para a emergência da unidade de saúde.
A colonoscopia é um exame que avalia o intestino grosso e a parte final do intestino delgado. É aconselhável em casos de pacientes que apresentam sintomas de origem intestinal, como sangramento nas fezes, diarreia, intestino preso e dor abdominal.
Te podría interesar
Em 2022, Djavan foi diagnosticado com Tremor Essencial, distúrbio do sistema nervoso que causa agitação rítmica. Quase sempre se relaciona com as mãos, mas também pode afetar cabeça, voz, braços ou pernas. Não tem relação com a doença de Parkinson.
Nota da assessoria do músico
A equipe de Djavan se apressou em esclarecer as informações sobre seu quadro clínico. Veja a íntegra da nota:
“Pessoal, está correndo um boato de que o Djavan foi internado no hospital com um quadro de gastroenterite. Isso é fake news em busca de clique. Ele foi, assim como faz todos os anos, apenas realizar exames de rotina e está ótimo, com a mesma saúde de sempre.
Aliás, está pronto para voltar à estrada e dar início à última etapa de sua turnê, que começa no próximo dia 2 de março, em Belém, antes de percorrer diversas cidades do Brasil e da Europa”.