O anúncio do show que o músico Djavan vai realizar em Barcelona, na Espanha, no dia 3 de julho, provocou uma confusão entre muitos seguidores do artista nas redes sociais.
A chamada para a apresentação de Djavan dizia: “últimes entrades!”. Os dizeres fizeram com que o músico recebesse críticas e comentários desfavoráveis por parte de seguidores conservadores.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Porém, o mal-entendido ocorreu por um equívoco dos haters. O artista foi acusado de usar linguagem neutra para divulgar a apresentação.
Te podría interesar
Entretanto, “últimes entrades” é apenas a tradução, em catalão, para “últimas entradas”, ou seja, a apresentação está com ingressos quase esgotados. O show será em Barcelona, região da Catalunha, que tem idioma próprio. Há, inclusive, ações de grupos separatistas que pregam independência.
Em contrapartida às críticas, inúmeros usuários das redes ironizaram a confusão. O humorista Antonio Tabet brincou e postou no Twitter: “Se o dia não tá fácil pra você, imagina pro Djavan, que está sendo criticado por ‘usar linguagem neutra’ na divulgação do show que fará na Espanha só que, na verdade, o post está escrito em catalão”.
Confira outras reações irônicas:
“Morrendo de rir dos lacradores de direita se rasgando de ódio à toa porque não se tocam que tá em catalão”.
“Gente, para de comentar que veio rir dos comentários!!! Vocês estão atrapalhando a verdadeira diversão!!! Tá difícil achar os comentários do gado!!! Obrigade”.
“Como eu amo ver bolsominion passar vergonha”.
“Só vim aqui pra ver os conservadores passando vergonha hahahaha”.
“Olá, querides... Um salve pra quem veio ler os comentários... Kkkkkkkkkkkk”.
“Eu vim do Twitter pra saber se era verdade a vergonha que os gados estão passando aqui, é real...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
“Quem veio ver os ‘maluques’ passando vergonha em português e em catalão?”.
“Pelos comentários, a burrice é requisito obrigatório para ser direitista”.