O cantor e compositor Djavan afirmou em entrevista à Folha Ilustrada publicada nesta quinta-feira (11), que sempre votou no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que vai votar novamente nas eleições deste ano.
"Sempre votei no Lula e vou votar nele de novo. Tive uma relação muito próxima com o Lula tempos atrás e, enfim, vou continuar votando nele. É no que a gente espera que as coisas possam caminhar bem", diz o cantor. Ele afirma ainda que não vai fazer campanha para o petista, como fez na eleição de 1989: "quero dar minha contribuição de onde eu estou."
Te podría interesar
Djavan afirmou em entrevista ao Globo publicada nesta terça-feira (9), que se sentiu “aviltado” e “injustiçado” por receber inúmeras críticas, após dizer em 2018, logo após o presidente Jair Bolsonaro (PL), ser eleito, que tinha esperança no Brasil e que era cedo para avaliar o governo.
O cantor afirmou não ter achado correto “sair dando cacetada num governo que nem tinha assumido”.
Te podría interesar
Lei Rouanet
Djavan também foi alvo de rumores de que seria contra a Lei Rouanet. Não é verdade. Ele apenas disse e repetiu: "Nunca usei e nunca vou usar. Não gosto de fazer show nem para prefeituras. Quem vai pagar? Se é o povo eu não quero. Rejeitei muito convite. Eu nunca usei porque não preciso e não acho que eu deva usar um dinheiro que pode ser melhor aplicado."
Apesar disso, ele defendeu a lei: "Acho que tem muita gente que precisa ser ajudada pela Lei Rouanet. O Brasil é enorme, precisa de cultura em todos os quadrantes. O povo precisa usufruir disso. Faz sentido. Não reclamo de quem usa. Eu é que peguei para mim a coisa de não recorrer à Lei Rouanet."
Com informações da Folha