Após uma bem-sucedida primeira temporada que cativou a crítica especializada, a série brasileira "Cangaço Novo" foi oficialmente renovada para uma segunda temporada pelo Prime Vídeo, o serviço de streaming da Amazon. A trama não se concentra na história conhecida do cangaceiro Lampião, mas sim no que é chamado de "Cangaço moderno", na vida de Ubaldo (interpretado por Allan Souza Lima), um bancário, e suas irmãs Dinorah (interpretada por Alice Carvalho), líder de uma facção, e Dilvânia (interpretada por Thainá Duarte).
Na primeira temporada, a série, produzida pela O2 Filmes, oferece uma ficção nacional muito bem elaborada, com uma atmosfera soturna e repleta de críticas sociais, além de ser baseada em fatos reais. Nesta matéria produzida pela Fórum, explicamos mais sobre o que há por trás do longa brasileiro. Ainda sem data de estreia, a plataforma de streaming assegurou que a produção dos novos episódios será iniciada em breve na Paraíba.
Te podría interesar
O que esperar da segunda temporada
Já com um pouco de spoiler, os próximos episódios mostrarão a jornada dos irmãos Vaqueiro após a tragédia que ocorreu no final da primeira temporada. Especificamente, a morte de Ernesto, pai adotivo do protagonista, que foi vítima de um incêndio criminoso nos episódios finais. Esse é o ponto de partida que deverá orientar os Vaqueiros em sua busca por vingança.
Prêmios
"Cangaço Novo" quebrou barreiras ao se tornar a primeira série a ser selecionada para o Festival Internacional de Cinema de Gramado, tradicionalmente reservado para filmes.
Alice Carvalho foi premiada como Atriz Revelação pelo seu desempenho na produção durante o Prêmio APCA 2023 (Associação Paulista de Críticos de Artes), e a série também foi indicada na categoria de Melhor Série de Drama. Além disso, a produção recebeu seis nomeações no Prêmio Platino Ibero-Americano de Cinema 2024.