QUATRO HISTÓRIAS E UMA BANDA

Beatles ganham quatro filmes sob a direção do cineasta de '1917'

Pela primeira vez, famílias dos músicos abrem memórias e histórias de vida de cada integrante da banda; saiba tudo aqui

Cada integrante da banda terá um filme único.Créditos: Bruce McBroom/Apple Corps Ltd/Divulgação
Escrito en CULTURA el

"Este projeto surge de uma ideia que Sam teve há mais de um ano, e é uma prova de seu brilho criativo e poder de persuasão que Paul McCartney, Ringo Starr, Sean Lennon e Olivia Harrison responderam com muito calor e entusiasmo assim que ele falou com eles", anunciou a produtora Pipa Harris, parceira profissional do cineasta Sam Mendes, diretor que se encarregou de produzir as cinebiografias dos quatro Beatles.

Previstos para serem lançados em 2027, os quatro filmes vão trazer várias novidades. Será a primeira vez que os integrantes vivos e os familiares dos que já se foram vão liberar histórias de vida e também os direitos musicais para o roteiro de um filme. Segundo o site, as narrativas dos filmes serão entrelaçadas, contando a história da banda mais famosa do pop através de quatro perspectivas distintas. A informação é do portal de notícias Deadline.

Sam Mendes já comandou filmes de sucesso nos cinemas, como “1917”, “007 Spectre” e “Beleza Americana”. A ordem das cinebiografias ainda não foram divulgadas. Outras informações, como elenco e sinopse, devem ser reveladas a partir dos próximos meses.

VEJA TAMBÉM: Baixo de Paul McCartney desaparecido há 50 anos é encontrado

Turnê de Paul McCartney, documentário “Get Back” e lançamento da última música dos Beatles

Em 2023. os Beatles voltaram com tudo aos noticiários. Paul McCartney vem sendo um dos responsáveis por ‘ressuscitar’ a banda quase 50 anos depois: realizou a turnê “Get Back” em diversos países, incluindo o Brasil, conseguiu lançar uma música póstuma de John Lennon, "Now and Then", produzido pelos quatro integrantes na época e inacabada, utilizando o recurso de inteligência artificial (IA), além de um documentário que conta a história da música.

VEJA TAMBÉM: Paul McCartney exalta Milton Nascimento em homenagem emocionante: “Lendário”