OSCAR

Globo não transmite o Oscar nem com as chances de “Ainda estou aqui”

Nenhuma outra TV aberta e nem outras plataformas irão mostrar o evento; apenas uma ficou com os direitos para a América Latina

Representação da Família Paiva em 'Ainda Estou Aqui'.Créditos: Alile Dara Onawale / Divulgação
Escrito en CULTURA el

Nem mesmo com as chances do filme brasileiro "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, ser indicado ao Oscar 2025, a TV Globo irá transmitir a premiação. A emissora chegou a se interessar, mas não houve nem negociação, segundo a coluna Outro Canal, do F5.

Segundo a informação, não há a possibilidade de negociações com nenhuma TV aberta e nem outra plataforma. A exclusividade de transmissão para a América Latina permanece com a Disney, dona dos direitos desde 2023.

A Disney não vê sentido em transmitir a cerimônia na TV aberta brasileira. A Globo, por sua vez, tinha interesse em transmitir apenas no Globoplay. Não houve acordo.

A Globo mostrou a premiação até 2022, com um resumo dos melhores momentos e apenas os prêmios mais importantes ao vivo.

O Oscar na TV brasileira

O Oscar quase sempre foi transmitido pela TV brasileira. A primeira vez foi na extinta TV Tupi em 1970, em uma das primeiras difusões via satélite da televisão nacional. Após isto, a Globo transmitiu a premiação entre 1974 e 1993, 1997 e 1999, e 2005 e 2022. O SBT, por sua vez, transmitiu a cerimônia em dois períodos: de 1994 e 1996, e de 2000 a 2004.

"Ainda Estou Aqui" pode ser indicado em três categorias: melhor filme estrangeiro, melhor atriz para Fernanda Torres e melhor diretor, com Walter Salles.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar