A atriz Fernanda Torres fez um desabafo sobre a possível indicação sua e do filme "Ainda Estou Aqui" ao Oscar 2025. A declaração ocorreu durante a exibição do novo longa-metragem de Walter Salles na 48ª Mostra Internacional de Cinema.
Para Fernanda Torres, o filme "Ainda Estou Aqui" já possui uma trajetória que é maior do que o Oscar. "Eu acho que o filme tem grandes chances de estar entre os filmes estrangeiros [indicados ao Oscar]. Estamos trabalhando para, talvez, outras categorias. Mas o filme, ele já é um acontecimento pra gente, ele já está no mundo, ele já é uma porta de entrada para o mundo”, iniciou a atriz protagonista de "Ainda Estou Aqui".
Te podría interesar
Em seguida, Fernanda Torres fala sobre o prêmio em si e a expectativa do público em torno da indicação ao Oscar.
“Então, o Oscar, ele é muito importante por várias questões, mas ele não é a medida de tudo. Eu não queria que no final todo mundo acabasse, 'aaahhh'. Sabe, quando as pessoas falam do prêmio da mamãe [Fernanda Montenegro, indicada ao Oscar de Melhor Atriz por 'Central do Brasil'] eu tento explicar que, quando um ator brasileiro, falando português, e ele é nomeado, ele já ganhou, pode estourar champanhe, vai pra lá [cerimônia de entrega do Oscar] sem expectativa porque não vai levar [o prêmio]... só explicar para as pessoas já ficarem contentes", desabafou Fernanda Torres.
Te podría interesar
Confira no vídeo abaixo a declaração de Fernanda Torres:
O filme "Ainda Estou Aqui" estreia nos cinemas brasileiros no dia 7 de novembro. Confira o trailer abaixo: