STREAMING

“Um Tudum para Cada Um”: o que é a ação da Netflix que bomba nas redes

Caixas temáticas colecionáveis de filmes e séries populares do streaming são oferecidas a brasileiros, mas, segundo usuários, filas estão enormes; entenda

Exemplares de latas Tudum gigantes.Créditos: Divulgação / Nti Uirá /Netflix
Por
Escrito en CULTURA el

A Netflix retomará nesta sexta-feira (18), às 16h30, a campanha "Um Tudum Pra Cada Um", que envia latas temáticas de suas produções de filmes e séries para os fãs no Brasil. A ação que bomba nas redes sociais com hashtag #TudumNaLata, é um evento anual da Netflix, que já aconteceu de forma presencial e em outras ações promocionais.

A Netflix revelou quatro versões distintas das latas colecionáveis, que serão distribuídas aleatoriamente aos participantes, sem a possibilidade de escolha. A empresa incentiva os ganhadores a compartilharem nas redes sociais sua intenção de trocar itens com outros fãs. 

Cada participante poderá receber apenas uma caixa, e a promoção é restrita a maiores de 18 anos. Aqueles que conseguirem se inscrever receberão um e-mail de confirmação, que deverá ser apresentado ao entregador no momento da entrega em domicílio.

Na quinta-feira (17), o grande volume de acessos derrubou o site umtudumparacadaum.com, logo após o início da ação, às 15h, e gerou uma fila de espera que ultrapassou milhares de pessoas. Sem divulgar a quantidade de brindes disponíveis, a empresa aumentou a expectativa do público, que teme o esgotamento rápido dos estoques. Hoje à tarde, é possível que a concorrência por esses itens exclusivos se repita.

Os inscritos que forem contemplados receberão um comprovante de confirmação por e-mail, que será necessário apresentar ao entregador no momento da entrega do item em seu domicílio. No entanto, muitos usuários estão afirmando que as filas são enormes e não conseguem fazer os pedidos a tempo:

A promoção "Um Tudum Pra Cada Um", da Netflix, traz quatro latas temáticas repletas de itens colecionáveis para os fãs de suas séries. A lata de ação inclui sucessos como Round 6, Cobra Kai, Sintonia e Outer Banks. Para os fãs de séries românticas, a coleção apresenta produções como Emily em Paris, Heartstopper, Bridgerton, De Volta aos 15 e Com Carinho, Kitty. 

Já a lata de fantasia destaca adaptações populares, como One Piece, Avatar: O Último Mestre do Ar, The Umbrella Academy, Arcane e Sandman. A primeira lata da coleção é dedicada às séries de suspense, com Wandinha, Stranger Things e Você. Além das latas temáticas, os brindes incluem cards autografados, bottons, bandeiras, chaveiros e adesivos.

O festival teve sua primeira edição em 2020, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. No ano seguinte, a empresa lançou um Almanaque colecionável e promover uma live exclusiva para o público brasileiro. A partir de 2022, o evento expandiu-se globalmente, com transmissões online para diversos países. Em 2023, o festival voltou a ser realizado presencialmente no Brasil, consolidando sua popularidade entre os fãs.

Temas