BETTER CALL SAUL

Better Call Saul bate recorde desabonador no Emmy

Série feita a partir de Breaking Bad estreou em 2015 e encerrou sua trajetória em 2022 e teve uma relação curiosa com a premiação

Bob Odenkirk em Better Call Saul.Créditos: Divulgação
Escrito en CULTURA el

A série "Better Call Saul" alcançou um feito notável na noite desta segunda-feira (15), na 75ª edição do Emmy Awards: não foi agraciada com nenhum prêmio. A série derivada de "Breaking Bad" estreou em 2015 e encerrou sua trajetória em 2022.

A série jamais conquistou um Emmy e foi rotulada pela Variety como "a mais ignorada de todos os tempos". "Better Call Saul" estabeleceu um recorde. Ela acumulou 53 indicações ao longo de suas seis temporadas, sem, contudo, ser laureada em nenhuma delas.

O protagonista da série era Bob Odenkirk.

Na última temporada, a qual concorreu em quatro categorias no Emmy Awards, incluindo Melhor Série Dramática, Melhor Ator Principal em Série Dramática — com Odenkirk indicado pela sexta vez —, Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática e Melhor Roteiro Para uma Série Dramática, todas as estatuetas foram para "Succession", exceto pela categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática, conquistada por Jennifer Coolidge de "The White Lotus".