LUTO

MC Marcinho: adeus ao funkeiro reúne multidão no Rio

Familiares, amigos e celebridades prestam últimas homenagens ao artista ao som de 'Glamurosa', um dos sucessos do cantor

Escrito en CULTURA el

No último adeus a MC Marcinho, o Príncipe do Funk, familiares, amigos e diversas celebridades se reuniram no Crematório da Penitência, localizado no bairro do Caju, no Rio de Janeiro, neste domingo (27), para prestar suas últimas homenagens ao cantor.

O artista morreu neste sábado (26) aos 45 anos, após enfrentar uma insuficiência cardíaca e disfunção em múltiplos órgãos.

Personalidades como Regina Casé, Babu Santana, Delacruz, Bob Rum, MC Serginho e Rômulo Costa, entre outros famosos estiveram presentes à cerimônia de cremação do artista.

Fãs demonstraram carinho com de cartazes e palavras que ressaltaram a relevância do cantor para o cenário do funk nacional, alé da batalha pela saúde nos últimos meses.

Antes do caixão de Marcinho atravessar o portal em direção ao crematório, as luzes foram apagadas e projeções de pétalas de rosa caindo preencheram o ambiente.

Nesse momento, lágrimas e aplausos foram intensos. Um coro de fãs uniu suas vozes para cantar a letra de "Glamurosa", um dos maiores sucessos do cantor e compositor.

MC Marcinho, conhecido pelos hits "Rap do Solitário", "Princesa" e "Garota nota 100", era cantor e compositor. Ele estava internado no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, desde 27 de junho, devido a problemas cardíacos.