Pesquisadores da Autoridade de Antiguidades de Israel com financiamento da Arqueologia Americana no Exterior descobriram um edifício histórico da Legião Romana na Galileia.
Um anfiteatro que abrigaria cerca de 5 mil soldados romanos foi descoberto pelos pesquisadores através de um sistema de radares que mapearam os achados subterrâneos nos pés da colina de Armageddon.
Te podría interesar
Segundo os pesquisadores, a construção data do século II na era comum, na época em que os evangelhos do Novo Testamento estavam sendo escritos no grego.
O anfiteatro descoberto pelos pesquisadores, contudo, não era fonte de diversão e cultura como o nome faz parecer. Era uma arena militar, situada em uma bacia oval íngreme escavada na rocha e cercada por paredes de pedra pintadas de vermelho-sangue, usada para treinamentos e palestras.
Te podría interesar
A Sexta legião Encouraçada, que usava o local como base limitar, foi responsável pelo Cerco de Alexandria, e atuaram a primeira guerra judaico-romana e nos os avanços de Trajano na Dácia.
O local foi descoberto a partir da suspeita de que haviam materiais arqueológicos para serem avaliados antes da construção de uma estrada que passaria pelo kibbutz de Meggido (ou Armagedon).
Agora, os pesquisadores possuem mais dados sobre como eram os quartéis dos militares romanos ao redor de toda a região do Oriente Médio e podem ter suspeitas de como funcionavam outros órgãos bélicos das colunas romanas naquele período tão distante de nós.