A Globo continua com sua política de demissões, principalmente nos setores de jornalismo e dramaturgia. O mais novo integrante da lista é o renomado ator Paulo Betti, dispensado da emissora depois de 40 anos de casa.
Dessa forma, o artista vai trabalhar somente por obra na empresa.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
“A minha saída foi absolutamente tranquila. A Globo não tem mais a audiência que ela tinha e são decisões econômicas que uma emissora de televisão deve fazer dentro da conjuntura atual. Acho até que é salutar”, declarou, em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.
Te podría interesar
Atualmente, Betti dá vida ao personagem Anselmo, na novela “Amor Perfeito”. Seu contrato com a Globo termina em 15 dias e ele estará livre para assumir trabalhos em streamings.
“É gostoso trabalhar na Globo, é uma grande empresa, mas é outro momento. A minha mãe dizia uma coisa muito interessante: ‘Quando a água bate na bunda, você é obrigado a nadar’”, afirmou.
Betti diz que pode voltar a atuar pela emissora
“As histórias são assim: têm começo e fim. E volta também. Daqui dois meses, posso receber convite para fazer uma novela na emissora e vou considerar com o maior carinho”, acrescentou Betti.
O ator pretende concretizar um novo projeto de teatro para se apresentar pelo país. Após nove anos fazendo o monólogo “Autobiografia Autorizada”, Betti deseja montar um espetáculo que envolva um elenco com mais de 20 atores. "Quero aproveitar que estou nos meus 71 anos e andar de busão pelas estradas fazendo um trabalho mais coletivo", completou.