POLÊMICA

Fãs pedem que atriz famosa de Hollywood devolva Oscar

Após revelações de “história falsa”, internautas defendem que prêmio passe para outro filme

Sandra Bullock pode perder seu Oscar.Créditos: Reprodução
Escrito en CULTURA el

Nas redes sociais, algumas pessoas pedem que Sandra Bullock devolva seu Oscar de Melhor Atriz pelo filme "Um Sonho Possível", de 2009. As manifestações vieram após a descoberta de uma controvérsia na história do longa, que foi lançado como “inspirado em uma história real”.

Na última segunda-feira (14), Michael Oher, jogador de futebol americano aposentado que foi a inspiração para a produção, entrou com um processo informando que a história contada pelo filme não é real

Ele revelou, ao tribunal do Tennessee, que Sean e Leigh Anne Tuohy — interpretados por Tim McGraw e Bullock no filme — nunca o adotaram legalmente, apenas o levaram para sua casa quando era um estudante.

A revelação fez com que algumas pessoas exigissem que o Oscar fosse retirado de Bullock. “Se as alegações de Michael Oher são verdadeiras, temos que retirar o Oscar de Sandra Bullock e entregá-lo a Gabourey Sidibe por 'Preciosa - Uma História de Esperança'. Ela [Bullock] sabe que não merece o Oscar", escreveu um internauta no Twitter.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Por outro lado, outras pessoas defenderam que Sandra Bullock ganhou o prêmio pelo seu talento em interpretar  a mãe do jogador. "Não é culpa dela se as pessoas da vida real eram golpistas e ladrões exploradores. Você sabe que Sandra Bullock mereceu seu Oscar porque atuou tão bem que tornou a família Tuohy simpática", publicou outra espectadora.

Michel também afirma que, enquanto a família Tuohy lucrou com o sucesso do filme, ele não ganhou nada.

A família alega que como o jogador já tinha mais de 18 anos, eles optaram por uma tutela que o tornasse parte da família. Eles também declararam que todos da família, incluindo Oher, receberam US$ 14 mil (quase R$ 70 mil na cotação atual) com a produção.

Atriz mantém o silêncio

Bullock ainda não se manifestou publicamente e se recupera da recente perda do marido no dia 7 de agosto.

O ator que interpretou Michael, Quinton Aaron, comentou a situação. "Obviamente, o meu coração lamenta pela situação. Eu sempre estive com a impressão, como todo mundo, que esta era uma boa família. Foi difícil ler aquele artigo para mim, e mando minhas orações para todos os envolvidos. Espero que isso se resolva da melhor forma possível para todo mundo", disse ele ao Daily Mail.

Ele também saiu em defesa de Bullock: "Eu tenho ouvido coisas muito perturbadoras sobre ela, e não apoio nada disso. Deixem ela em paz", comentou. "Não ataquem a minha 'mamãe'. Eu tenho dois metros de altura e peso mais que 180 quilos. Você não quer ter um problema comigo", completou.