NOS EUA

Hollywood: Wagner Moura participa de ato em apoio à Greve dos Atores

Astro representou os brasileiros na mobilização e mostrou seu endosso ao sindicato da categoria

O ator Wagner Moura com outros brasileiros em ato do Sindicato dos Atores de Hollywood..Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en CULTURA el

Wagner Moura marcou presença em um dos atos promovidos pelo Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) de Hollywood ocorrido na última sexta-feira (28). A mobilização faz parte da greve deflagrada pela categoria desde o dia 13 de julho.

O ator apareceu no piquete em registro no Instagram da atriz Bia Borinn, junto com os atores Eduardo Muniz e Ivo Müller, o roteirista e diretor Gabriel Moura e o jornalista Rodrigo Salem. “Nosso grupinho brasileiro massa de atorxs e roteiristas piqueteando na greve hoje de manhã”, dizia a legenda.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

O diretor de “Marighella” é um dos brasileiros com mais visibilidade em Hollywood, tendo participado de produções como “Narcos” e “Agente Oculto”, da Netflix, e “Iluminadas” da Apple TV+. Em 2022, ele foi a voz original do vilão de “Gato de Botas 2: O Último Desejo”, um dos sucessos de bilheteria do ano.

A Greve dos Atores foi impulsionada pela greve do Sindicato dos Roteiristas (WGA), que completará três meses ainda esta semana, no próximo dia 2. Os grupos estão unidos na luta por condições mais justas em relação a royalties e ambientes de trabalho e esperam uma regulamentação do uso crescente de Inteligência Artificial nas produções hollywoodianas.