Morreu neste sábado (8), aos 78 anos, a atriz Neusa Maria Faro. A artista ficou conhecida principalmente por suas participações nas novelas de Walcyr Carrasco, incluindo a adorada Divina, de “Alma Gêmea”, marcada pelo bordão “Oswaldo, não fale assim com a mamãe!”
Neusa Maria estava afastada da TV desde 2016, quando viveu Margarida em “Êta Mundo Bom!”, mas atuou recentemente em “Gaslight – Uma Relação Tóxica”, última peça produzida por Jô Soares, e no filme de 2021 “Nas Mãos de Quem Me Leva”.
Te podría interesar
A informação da morte foi confirmada nas redes sociais pelo dramaturgo Pedro Leão, amigo da atriz. “Perdemos, infelizmente, a querida Neusa Maria Faro. Super atriz. Interessantíssima. Da melhor qualidade. Mulher de teatro. Querida amiga. Um beijo Neusa”, disse ele em post no Instagram.
A fotógrafa e também amiga de Neusa, Priscila Prade, informou nas redes sociais que a atriz foi levada ao hospital após uma peça. "Semana difícil! Minha amada @neusamariafaro acabou de partir! Saiu direto do palco para o hospital, e mesmo assim a contragosto! Tanto amor pelo teatro, tanta energia, tanta delicadeza na alma.” E completou: “Atriz completa, gigante! Ela era só amor??Que sua viagem seja linda meu amor!” Nos comentários da publicação, famosos como Marisa Orth, Reynaldo Gianecchini e Bárbara Paz também prestaram suas homenagens.
Te podría interesar
Internautas também lamentaram a morte da atriz.
Neusa entrou aos 19 anos na Escola de Artes Dramáticas da Universidade de São Paulo (USP). Começou a carreira no teatro e iniciou na televisão em 1974, na TV Cultura. Na Globo, além de “Alma Gêmea”, fez novelas como “O Profeta”, “Caras e Bocas”, “Cama de Gato”, “Morde e Assopra”, “Gabriela” e “Amor à Vida”. Sua voz também marcou a infância de muitas crianças. Ela foi dubladora dos animes “Jaspion”, “Zillion” e “Changeman”. A causa da morte não foi revelada.