O diretor e ator de cinema Mel Gibson confirmou que, sim, Paixão de Cristo terá uma sequência.
O filme de 2004, estrelado por Jim Cazaviel, foi um sucesso de público e é repleto de polêmicas: o longa é chocante pela sua violência extrema e acumula acusações de antissemitismo.
Te podría interesar
Contudo, Gibson, que não lança um filme com sua direção desde Hacksaw Ridge, não se importa: ele vai lançar uma sequência para a história de Jesus.
Vale lembrar que A Paixão de Cristo termina com a morte de Jesus Cristo crucificado. Então, como teremos uma continuação para a obra?
Te podría interesar
Nas palavras de Mel Gibson, existem dois roteiros. “Eu tenho dois roteiros e um deles é muito estruturado, um roteiro muito forte e mais do que se espera. E o outro é como uma viagem de ácido”, disse Gibson. “Porque você está entrando em outros reinos e outras coisas. Quero dizer, você está no inferno e está vendo os anjos caírem. É uma loucura".
O ator Jim Cazaviel já está confirmado no longa, que está previsto para ser lançado em 2024. Segundo o Euronews, há um esforço de Mel Gibson para que o filme saia ainda na Páscoa de 2024, assim como o filme de 20 anos atrás.
“Você realmente precisa considerar o que precisa mostrar para ser comovente”, acrescentou. “Não pode ser linear. Você tem que ter muitas coisas para justapor, em diferentes períodos de tempo, a fim de ilustrar o que algo significa de forma completa", afirmou o diretor.
O filme arrecadou mais de US$ 612 milhões mundialmente e foi o quinto filme mais rentável de 2004. Ele é o filme R-Rated (para maiores de 18 anos) que mais rendeu na história do cinema estadunidense. Ele também acumula o recorde de filme independente mais lucrativo da história.
Mas ninguém sabe o que vem por aí. Jesus Cristo: o inimigo agora é outro?