COMO ASSIM?

Mel Gibson confirma Paixão de Cristo 2: "uma viagem de ácido"

Longa está confirmado, produção já começou e já tem data para estrear

'Paixão de Cristo 2' foi confirmada por Mel Gibson, que busca repaginar sua carreira
'Paixão de Cristo 2' foi confirmada por Mel Gibson, que busca repaginar sua carreiraCréditos: Divulgação/Paixão de Cristo
Escrito en CULTURA el

O diretor e ator de cinema Mel Gibson confirmou que, sim, Paixão de Cristo terá uma sequência. 

O filme de 2004, estrelado por Jim Cazaviel, foi um sucesso de público e é repleto de polêmicas: o longa é chocante pela sua violência extrema e acumula acusações de antissemitismo. 

Contudo, Gibson, que não lança um filme com sua direção desde Hacksaw Ridge, não se importa: ele vai lançar uma sequência para a história de Jesus.

Vale lembrar que A Paixão de Cristo termina com a morte de Jesus Cristo crucificado. Então, como teremos uma continuação para a obra?

Nas palavras de Mel Gibson, existem dois roteiros. “Eu tenho dois roteiros e um deles é muito estruturado, um roteiro muito forte e mais do que se espera. E o outro é como uma viagem de ácido”, disse Gibson. “Porque você está entrando em outros reinos e outras coisas. Quero dizer, você está no inferno e está vendo os anjos caírem. É uma loucura".

O ator Jim Cazaviel já está confirmado no longa, que está previsto para ser lançado em 2024. Segundo o Euronews, há um esforço de Mel Gibson para que o filme saia ainda na Páscoa de 2024, assim como o filme de 20 anos atrás.

“Você realmente precisa considerar o que precisa mostrar para ser comovente”, acrescentou. “Não pode ser linear. Você tem que ter muitas coisas para justapor, em diferentes períodos de tempo, a fim de ilustrar o que algo significa de forma completa", afirmou o diretor.

O filme arrecadou mais de US$ 612 milhões mundialmente e foi o quinto filme mais rentável de 2004. Ele é o filme R-Rated (para maiores de 18 anos) que mais rendeu na história do cinema estadunidense. Ele também acumula o recorde de filme independente mais lucrativo da história.

Mas ninguém sabe o que vem por aí. Jesus Cristo: o inimigo agora é outro?

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar