O público que estava presente no Rap Mix Festival, realizado no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), neste domingo (9), levou um grande susto. Uma rampa desabou e deixou cerca de 25 pessoas feridas.
Brigadistas do festival, integrantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar (PM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram as vítimas. A maioria com escoriações leves, apesar do pânico generalizado.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Porém, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, entre os feridos, havia pessoas com fraturas expostas e traumatismo cranioencefálico. Para o atendimento das vítimas foram deslocadas 12 viaturas.
Te podría interesar
Pelo menos 14 vítimas foram levadas para hospitais da região. O acidente ocorreu por volta de 23h15, na rampa de acesso ao front stage (em frente a um dos palcos), área do festival com altura mais elevada do que o gramado do estádio. Os dois palcos foram montados nas extremidades do campo de futebol.
Organização do evento divulga nota
A organização do festival encaminhou uma nota ao Metrópoles em que informou que “toda a estrutura montada para o festival continha alvará. Os organizadores estão investigando as razões do incidente da rampa, e estão identificando as vítimas para prestar apoio e atendimento necessários”.
O evento reuniu nomes importantes do rap nacional e de outros gêneros, como Racionais MC, L7nnon, MC Hariel, Djonga, Matuê, Xamã e Filipe Ret.