Dublador de personagens clássicos e radialista brasileiro, Lauro Fabiano faleceu na madrugada desta quinta-feira (01), aos 85 anos. Ele lutava contra uma doença respiratória, de acordo com informações da Tupi FM.
Personagens como Alvo Dumbledore, de “Harry Potter”, Senhor Burns, do “The Simpsons”, tio Phil, de “O maluco no pedaço”, interpretado por Will Smith, e o personagem principal da animação da Disney “Peter Pan”, ganharam a voz de Fabiano, que começou a sua carreira de sucesso em 1953, além de ser estreante na dublagem de Spock, da saga “Star Trek”.
Te podría interesar
Lauro Fabiano já ganhou um dos mais importantes prêmios de dublagem, o Oscar da Dublagem de Melhor Dublador Coadjuvante, pela dublagem realizada em 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe'.
Responsável pela direção de dublagem de filmes como A Viagem de Chihiro, A.I. - Inteligência Artificial,'O Retorno da Múmia' e Batman Begins, entre outros, ele se tornou uma figura marcante no audiovisual brasileiro.
Te podría interesar
Fabiano finalizou sua carreira como radialista e radioator na Super Rádio Tupi, em Patrulha da Cidade. Em julho, estaria completando 86 anos de idade.