O ator Danny Masterson, conhecido pelo papel de Hyde na série That 70's Show - foi condenado por duas acusações de estupro em julgamento nesta quarta-feira (31).
Masterson é acusado de estuprar a atriz Chrissie Carnell-Bixler e mais duas mulheres entre os o fim de 2001 e o início do ano de 2003.
Te podría interesar
Ele foi condenado em duas acusações e já foi preso. A pena ainda não foi definida, mas pode chegar a 30 anos de cadeia.
Além disso, Masterson também utilizou de seu poder dentro da Cientologia - uma espécie de culto religioso comum entre famosos - para se proteger das acusações. Todas as acusadoras fizeram parte da religião. Outras figuronas do estrelato americano fazem parte da organização, como Tom Cruise e Elisabeth Moss.
Te podría interesar
O caso ficou notório após o movimento #MeToo e ganhou altos níveis de repercussão graças ao ativismo de Chrissie Carnell-Bixler e Cedric Bixler-Zavala, marido da vítima e cantor das bandas The Mars Volta, At The Drive In e Foss.
"Eu vou fazer uma lista com todo mundo que ajudou e passou pano para os estupros do Danny e mostrar para todos vocês por que as mulheres não denunciam estupro. Nós falamos pra vocês, caralho. Deus abençoe as mulheres que o enfrentaram e a sua porra de família de merda. Que a Cientologia se foda. Apodreça na cadeia, Danny. Deus abençoe minha esposa. Guerreira de verdade nessa porra", afirmou Cedric após a notícia da condenação de Masterson.
No próximo domingo, dia 4 de junho, Cedric estará com o The Mars Volta em São Paulo. Após pelo menos seis anos de luta por justiça por sua esposa, o líder do grupo de rock progressivo promete um show em alto nível na capital paulista.