ACABOU PRA ELE

Danny Masterson - o Hyde de That 70's Show - é condenado e preso por estupro

Ator recebeu pena por agressão sexual e pode ficar preso por até 30 anos

Danny Masterson interpretou Hyde na série de comédia That 70's Show
Danny Masterson interpretou Hyde na série de comédia That 70's Show
Escrito en CULTURA el

O ator Danny Masterson, conhecido pelo papel de Hyde na série That 70's Show - foi condenado por duas acusações de estupro em julgamento nesta quarta-feira (31). 

Masterson é acusado de estuprar a atriz Chrissie Carnell-Bixler e mais duas mulheres entre os o fim de 2001 e o início do ano de 2003.

Ele foi condenado em duas acusações e já foi preso. A pena ainda não foi definida, mas pode chegar a 30 anos de cadeia. 

Além disso, Masterson também utilizou de seu poder dentro da Cientologia - uma espécie de culto religioso comum entre famosos - para se proteger das acusações. Todas as acusadoras fizeram parte da religião. Outras figuronas do estrelato americano fazem parte da organização, como Tom Cruise e Elisabeth Moss.

O caso ficou notório após o movimento #MeToo e ganhou altos níveis de repercussão graças ao ativismo de Chrissie Carnell-Bixler e Cedric Bixler-Zavala, marido da vítima e cantor das bandas The Mars Volta, At The Drive In e Foss.

"Eu vou fazer uma lista com todo mundo que ajudou e passou pano para os estupros do Danny e mostrar para todos vocês por que as mulheres não denunciam estupro. Nós falamos pra vocês, caralho. Deus abençoe as mulheres que o enfrentaram e a sua porra de família de merda. Que a Cientologia se foda. Apodreça na cadeia, Danny. Deus abençoe minha esposa. Guerreira de verdade nessa porra", afirmou Cedric após a notícia da condenação de Masterson.

No próximo domingo, dia 4 de junho, Cedric estará com o The Mars Volta em São Paulo. Após pelo menos seis anos de luta por justiça por sua esposa, o líder do grupo de rock progressivo promete um show em alto nível na capital paulista.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar