A ministra da Cultura, Margareth Menezes, chorou ao saber da morte da cantora Rita Lee nesta terça-feira (9). Ela participava de uma audiência pública na Comissão de Educação e Cultura e Esporte do Senado quando recebeu a notícia.
A ministra ficou muito emocionada ao saber da morte do ícone da música brasileira nesta segunda (8), aos 75 anos. Margareth fazia a apresentação inicial sobre os planos da pasta comandada por ela. Veja o vídeo do momento exato quando ela foi comunicada sobre o falecimento da artista.
Te podría interesar
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que participava da audiência, sugeriu que a sessão fosse interrompida, caso preciso, devido "ao carinho que a ministra tem por Rita Lee" e que todos entenderiam.
A ministra agradeceu a sugestão, mas afirmou que preferia seguir a sessão. Ela destacou a importância de Rita Lee para a cultura brasileira.
Te podría interesar
"A Rita Lee, não é nem uma questão direta de amizade, apesar do reconhecimento que eu tive em alguns poucos momentos com ela. Mas é pelo que ela simboliza para o Brasil. O que ela simboliza para a Música Popular Brasileira, como uma mulher revolucionária. [...] O legado de Rita Lee tem um lugar nessa construção da cultura do Brasil, principalmente para nós desta área musical", declarou a ministra.
Margareth pediu um minuto de silêncio pela cantora e também pelo ex-deputado David Miranda (PDT-RJ), morto nesta terça.
"É duro, porque hoje também já tivemos o falecimento do deputado David Miranda. Então, para nós, são perdas de pessoas que têm uma sensibilidade, uma qualidade, e a Rita Lee especialmente por tudo que ela representa."
O pedido foi atendido pelo presidente da comissão, senador Flávio Arns (PSB-PR).Os parlamentares se levantaram em respeito. Ao fim, todos aplaudiram. Pelas redes sociais a assessoria do Ministério da Cultura compartilhou vídeo da homenagem feita pela ministra à Rita Lee.