DESPEDIDA

Casagrande faz homenagem emocionante para Rita Lee

Vários clubes de futebol do país usaram as redes sociais para celebrar a artista, que perdeu a luta contra o câncer

Sócrates, Rita Lee, Wladimir e Casagrande.Créditos: Divulgação/Corinthians
Escrito en ESPORTE el

Amigo pessoal de Rita Lee, o comentarista e ex-jogador Walter Casagrande Jr. prestou uma emocionante homenagem à artista que perdeu sua longa batalha contra o câncer.

Ele recordou o episódio em que subiu ao palco, com Sócrates e Wladimir, durante um show da cantora, em novembro de 1982, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Todos interpretaram a canção “Vote em mim”, um dos sucessos de Rita, corintiana declarada.

Os três ex-jogadores foram os principais expoentes da Democracia Corinthiana, movimento político que fez história no clube e no futebol brasileiro.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

“Um belo dia eu resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer. E comecei a jogar futebol e ouvir rock and roll. Isso começou a acontecer quando percebi que eu era uma ovelha negra na minha família, e não me encaixava nos padrões comportamentais que a sociedade exigia”, escreveu Casagrande, em seu artigo desta terça (9), no UOL.

O comentarista deixou claro a importância de Rita para ele e para o país: “Foi através dela, de suas músicas, de suas letras, que os adolescentes transgressores dos anos 70 se encontraram. A Rita não teve tempo, década, moda, geração... ela foi a mulher que colocou a saia nesse tal de rock and roll”.

“Dizer que foi mágico e louco para mim subir ao palco e cantar com ela ‘Vote em mim’ é desnecessário, porque a mágica e a loucura estão na nossa cara. Rita, eu queria apenas que você soubesse que minha mudou quando te ouvi e vi pela primeira vez. Era um momento difícil, porque eu não sabia o que eu queria e para onde ir. A sua música me fez entender qual era a minha filosofia de vida”, destacou.

Casagrande ressaltou, ainda: “Você me apresentou para a sra. Liberdade, e nunca mais a larguei. Você me mostrou quem eu era, e gostei. Através das suas letras e da sua voz, me guiei por uma estrada longa, com muitos buracos, mas divertida. Assim como você foi”.

“Ter te conhecido foi uma das grandes coisas que aconteceram na minha vida. A sua partida significa também o final de um ciclo da minha vida. Te agradeço por cada canção, por cada rock, por cada palavra e por tudo o que a sua existência proporcionou na vida. Sinceramente, sem você e suas músicas, a minha vida teria sido um tédio”, acrescentou o amigo de Rita.

Clubes de futebol lamentam a morte, mas celebram a vida de Rita Lee

Vários clubes de futebol brasileiro usaram as redes sociais para homenagear a artista. Veja algumas postagens: