Como forma de homenagear a cantora Rita Lee, que morreu nesta segunda-feira (8) aos 75 anos, internautas resgataram uma série de momentos icônicos protagonizados pela artista.
Um desses momentos se deu durante a sua turnê de despedida, em 2012, durante uma apresentação em Aracaju (SE), quando Rita Lee percebeu que a Polícia Militar estava enquadrando pessoas presentes em seu espetáculo.
Te podría interesar
Incrédula com a cena, Rita Lee interrompe o show e dá um esculacho na PM. "Olha, se a polícia bater, eu vou falar para o Brasil inteiro, denuncio e processo. Isso é força brutal. Vocês não têm o direito de usar a força na 'meninada' que não está fazendo nada. Cadê o responsável? Eu quero falar, tenho o direito. Esse show é meu, não é de vocês. Esse show é minha despedida do palco e vocês continuam tendo que guardar as pessoas, não agredir. Seus cachorros, cafajestes. Vocês estão fazendo de propósito. Eu sou do tempo da ditadura. Vocês pensam que eu tenho medo?", disse.
Após o término do show, Rita Lee foi encaminhada à delegacia da região e enquadrada no crime de "desacato e apologia ao crime ou ao criminoso".
Te podría interesar
À época, Rita Lee usou as redes sociais para defender a sua postura. "Polícia dando trabalho para mim. Quer me prender. Embasamento legal não há. Não retiro uma palavra do que disse, o show era meu!", declarou.
Confira abaixo o momento em que Rita Lee enquadra a PM de Aracaju:
Rita Lee, a Rainha do Rock, morre aos 75 anos
Rita Lee, uma das maiores compositora e cantora da música brasileira, faleceu nesta terça-feira (9) aos 75 anos. A cantora lutava contra um câncer de pulmão desde 2021. A informação foi confirmada por Roberto de Carvalho.
A família de Rita Lee divulgou um comunicado por meio das redes sociais da cantora. "Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de usa família, como sempre desejou".
À frente dos Mutantes, Rita Lee revolucionou a música brasileira ao trazer elementos do rock para a MPB. Após ser expulsa do grupo, Rita seguiu em carreira solo e se consagrou como uma das mais importantes cantora e compositora da música brasileira.