TINA TURNER

As homenagens de Beyoncé a Tina Turner

Em turnê com o álbum Renaissance, artista demonstrou sua admiração por Tina Turner, que morreu recentemente

Beyonce em Black is King.Créditos: Divulgação/Mason Poole
Escrito en CULTURA el

Após quase sete anos longe dos palcos, Beyoncé voltou com tudo na turnê mundial do seu novo disco, Renaissance, lançado em julho de 2022. Atualmente de passagem pela Europa, a cantora e compositora norte-americana se apresentou no Stade de France, na última sexta-feira (26), e aproveitou a ocasião para homenagear Tina Turner, falecida em 24 de maio.

Tina Turner é reconhecida como uma das cantoras mais importantes do século XX. Sua voz poderosa e sua atitude irreverente foram fonte de inspiração para dezenas de artistas que vieram depois dela. Entre esses artistas, está Beyoncé. Logo após "Dangerously in Love", primeira música do show, Beyoncé fez uma pausa e pronunciou as seguintes palavras:

"Se você é meu fã, é fã de Tina Turner. Porque eu não estaria neste palco sem Tina Turner. Então, quero que gritem para que ela possa sentir o amor de vocês. Me sinto abençoada por ter testemunhado sua brilhantismo. Também me sinto muito abençoada por estar aqui para me apresentar mais uma vez em Paris depois de tantos anos. Obrigada por sua lealdade", afirmou a Queen B.

Além das homenagens no palco, Beyoncé também publicou um texto em seu site oficial demonstrando seu carinho e admiração por Tina Turner. "Sou muito grata por sua inspiração e por todas as formas como você abriu caminho. Você é força e resistência. Você é a personificação do poder e da paixão. Todos nós somos tão sortudos por termos testemunhado sua bondade e seu belo espírito, que permanecerão para sempre", lembrou. 

Polêmicas anteriores em Drunk in Love

Alguns fãs criticaram as homenagens, acusando Beyoncé de ser hipócrita. O motivo é a referência feita por ela e por Jay-Z na letra da canção Drunk in Love a uma situação no mínimo constrangedora que Ike Turner, ex-marido de Tine Turner, a fez passar. 

Em seu livro autobiográfico "I, Tina: My Life Story", a cantora narrou uma história. Ela estava em um restaurante com Ike, quando dois rapazes pediram um autógrafo. O despertou os ciúmes de Ike, que pegou um pedaço de bolo e esfregou no rosto de Tina.

Na música da dupla, Jay-Z canta o seguinte verso: "Eu sou Ike Turner, apareça, baby, não, não estou brincando/ Querida, não, não estou brincando, agora coma o bolo, Anna Mae. Eu disse para comer o bolo, Anna Mae". O rapper faz referência ao nome de batismo de Tina, Anna Mae Bullock. 

Nenhum dos artistas se pronunciou sobre o assunto, mas já há petições nas redes sociais para que a letra de "Drunk in Love" seja alterada. 

 

Com informações do Infobae