BEATLES

Beatles remanescentes e Rolling Stones finalmente juntos em álbum

As gravações já ocorreram e o material deve ser lançado em breve em álbum histórico

Beatles e Rolling Stones.Créditos: Divulgação/Montagem
Escrito en CULTURA el

Paul McCartney e Ringo Starr, os Beatles remanescentes, participam do álbum novo da banda inglesa Rolling Stones, o primeiro desde “A Bigger Bang”, lançado em 2005.

O próprio guitarrista Keith Richards confirmou a notícia em janeiro, e novas músicas estarão a caminho em breve. De acordo com a Variety, McCartney gravou partes do baixo do disco. O registro também conta com a participação do baterista Ringo Starr.

Outros detalhes a respeito do álbum ainda permanecem em segredo.

Gravação produzida por Andrew Watt

As sessões de gravação para o disco, que ainda não tem nome divulgado, terminaram recentemente, em Los Angeles, e o processo de mixagem já começou. O produtor da gravação é Andrew Watt, que já trabalhou com Ozzy Osbourne, Iggy Pop, Elton John, Eddie Vedder, entre outros.

Em dezembro, McCartney revelou no seu site oficial que estava em estúdio junto de Watt e outros artistas.

“Eu tenho gravado com algumas pessoas, então estou ansioso para fazer ainda mais. Comecei a trabalhar com um produtor chamado Andrew Watt e ele é muito interessante – nos divertimos um pouco”, afirmou.

Outras participações

Integrantes dos Beatles e dos Rolling Stones já tiveram participações esporádicos em álbuns uns dos outros, mas sempre sem alarde, de forma quase secreta.

Brian Jones, falecido guitarrista dos Stones, tocou saxofone na faixa “You Know My Name (Look Up The Number)”, lançada pelos Beatles como lado B do compacto simples “Let It Be”, em 1970.

“We Love You”, dos Stones, de1967, contou com John Lennon e McCartney nos vocais de apoio. Há indícios ainda de que Mick Jagger contribuiu com sua voz em “Baby You’re A Rich Man”, disponibilizada no mesmo ano pelos Beatles.

Os Stones lançaram como single em 1963, a canção “I Wanna Be Your Man”, gravada também no álbum “With the Beatles”, do mesmo ano.

Com informações da Rolling Stone

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar