Nos dias 25 e 26 de outubro, o historiador Rodrigo Perez estará no Rio de Janeiro apresentando seu novo livro: “Capítulos da Crise Democrática Brasileira (Vol.1): do golpe parlamentar de 2016 à pandemia da covid-19”, editado pela Autografia Grupo Editorial.
Rodrigo Perez é professor do departamento de história da Universidade Federal da Bahia e pesquisador especializado no processo político brasileiro. É articulista em veículos da imprensa independente, como a Revista Fórum e Jornalistas Livres.
Te podría interesar
O livro apresenta textos escritos ao longo dos momentos mais dramáticos da crise democrática ainda em curso no Brasil. Análises feitas “no quente”, segundo o jargão jornalístico, que apresentam aos leitores uma memória dos eventos em tela. Mostram, também, o ânimo de uma geração de intelectuais que assistiu ao quase total solapamento da democracia brasileira.
Serão dois eventos de apresentação, com mesas de debate sobre experiências de crise democrática e sessão de autógrafos.
Te podría interesar
Dia 26/10, quinta-feira, às 16 horas:
Tema: Crises Democráticas no Sul Global.
Onde? Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), campus Maracanã, auditório do IFCH, sala 9024 F, 9° andar.
Mediador: Henrique Gaio (UERJ)
Debatedores: Beatriz Vieira (UERJ), Fábio Wasserman (Instituto Ravignani/UBA- Conicet); Rodrigo Perez (UFBa).
Dia 27/10, sexta-feira, às 18 horas.
Tema: Futuros para a democracia brasileira.
Onde? Livraria Leonardo Da Vinci. Avenida Rio Branco, 185, subsolo 1. Edifício Marquês do Herval, centro do Rio de Janeiro/RJ, próximo à estação do metrô da Carioca.
Mediador: Rodrigo Perez (UFBa).
Debatedores: Christian Lynch (Cientista Político- IESP/UERJ), Flavia Vinhaes (Economista/Corecon), Renato Rovai (Jornalista, diretor da Revista Fórum), Reimont (Deputado Federal, PT/RJ).