A Bauducco confirmou esta quarta-feira (18) que a polêmica música “Magia Amarela”, lançada na última terça (17) por Duda Beat e Juliette, realmente faria parte de uma campanha publicitária. Logo que foi lançada, usuários sugeriram que a música poderia ser um plágio do projeto “Amarelo - É tudo para ontem” de Emicida.
De acordo com a empresa, a música faria parte de uma campanha de mesmo nome, uma vez que a cor amarela é característica da identidade visual da Bauducco. A empresa afirma que a marca é conhecida a mais de 30 anos e explica que a campanha tinha como objetivo reunir conceitos e valores da empresa como “família, união, encantamento e comunhão”.
Te podría interesar
“A tipografia prevista para os materiais de divulgação seria a mesma já usada pela marca, tanto nas embalagens como em outras campanhas e posts das redes sociais. A campanha foi concebida como um projeto amplo e integrado, nascido das fortalezas históricas da marca”, diz o comunicado da Bauducco.
O comunicado também aponta que a escolha das artistas se deveu ao longo histórico de amizade e afeto entre ambas, como forma de “refletir o propósito” da campanha. A empresa também esclarece que Juliette e Duda Beat se limitariam a interpretar a música-tema e não possuem vínculos com a criação e organização da campanha publicitária.
Te podría interesar
A seguir, a empresa comunica sua decisão a respeito da polêmica.
“Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração. Em novas oportunidades a marca voltará a sua cor icônica e sua mensagem de união”, finaliza o comunicado.