DEMITIDA DA GLOBO

VÍDEO - Miguel Falabella detona Cássia Kis: "a pessoa que ela se transformou, ela já era"

Ao lado de Danielle Winits, com quem protagoniza a peça A Mentira no teatro em Lisboa, Miguel Falabella lembrou de "coisas desagradáveis" feita pela atriz bolsonarista Cássia Kis, que vai deixar a Globo após Travessia.

Cássia Kis com extremistas, Danielle Winits e Miguel Falabella.Créditos: Twitter / Instagram
Escrito en CULTURA el

Em entrevista à emissora de rádio RFM, de Portugal, o ator e diretor da Globo Miguel Falabella detonou a ex-colega Cássia Kis, que será demitida da Globo após sua participação na novela Travessia, que está no ar em horário nobre da emissora.

LEIA TAMBÉM: Globo bate o martelo sobre o futuro de Cássia Kis na emissora

No auge da disputa eleitoral entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL), a atriz, que é militante fundamentalista, deu uma entrevista para a jornalista Leda Nagle onde afirmou que "gays querem destruir a família" e outras declarações de ódio. 

Após a entrevista em que ataca a comunidade LGBT, colegas de trabalho da atriz se juntaram e fizeram uma denúncia na Globo. Segundo informações do UOL e da Veja, Cássia Kis faz constantemente declarações preconceituosas durante as gravações da novela "Travessia", o que teria motivado ainda mais seu desligamento.

Na entrevista ao lado de Danielle Winits, que protagoniza com ela a peça A Mentira, em cartaz até 19 de fevereiro em Lisboa, Falabella foi indagado se teria recusado algum papel ou parceria ao longo da sua carreira.

“Hoje em dia, se eu olhasse para trás, eu teria recusado alguns trabalhos. Com Cássia Kis, por exemplo, com quem trabalhei, fiz até teatro. Porque, na verdade, o que nós vimos hoje em dia, a pessoa que ela se transformou, ela já era, mas nós éramos mais jovens e preferíamos não ver aquele lado monstruoso, desumano”, afirmou.

Falabella ainda lembrou de "coisas desagradáveis" feita pela atriz bolsonarista.

“Eu me lembro que ela fez coisas muito desagradáveis em uma peça que fizemos juntos, e eu até, na época, falei: ‘Não é assim que se trata as pessoas, ficou louca?’. Mas a gente não tinha muito tempo para isso, era um elenco muito grande. E finalmente, hoje em dia, ela se mostrou exatamente como é”, afirmou Falabella, que esteve ao lado da atriz na peça de teatro Mephisto, em 1993.

Assista ao vídeo.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar