ULTRADIREITA CONSERVADORA

VÍDEO: Cássia Kis ergue imagem de Nossa Senhora em ato golpista em frente a quartel no Rio

Convertida ao ultraconservadorismo, Cássia Kis foi denunciada por colegas da Globo por falas homofóbicas. Ela também responde na justiça pelo mesmo crime.

Cássia Kis em ato com bolsonaristas no Rio de Janeiro.Créditos: Twitter / Sarita Coelho
Escrito en CULTURA el

A atriz global Cássia Kis participou neste domingo (6) de novo ato golpista no Rio de Janeiro. Desta vez, a artista ergueu uma imagem de Nossa Senhora Aparecida embrulhada em uma bandeira do Brasil em frente ao Comando Militar do Leste, no centro da capital fluminense, e novamente rezou Ave Maria com os apoiadores de Jair Bolsonaro.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

A atriz, que já foi capa da Veja confirmando que fez aborto, estava com uma camiseta dizendo "não" ao procedimento. 

Essa é a segunda vez que Cássia participa de um ato golpista desde a derrota de Bolsonaro para Lula (PT) nas eleições presidenciais.

Após fazer declarações homofóbicas em uma entrevista recente, a atriz, que se converteu ao ultraconservadorismo católico, foi denunciada ao compliance da Globo por 15 funcionários da emissora, entre artistas e membros da produção, que a acusam de homofobia e comportamento inadequado.

Na sexta-feira (4), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) confirmou que recebeu uma notícia-crime protocolada contra Cássia Kis pelo grupo Arco-Íris, movimento nacional que representa a comunidade LGBTQIAP+, por conta das declarações homofóbicas feitas pela atriz. 

A entidade solicita que Justiça condene Cássia Kis a multa equivalente a R$ 250 mil, que seriam destinados à promoção de políticas de enfrentamento à discriminação do público LGBTQIAP+.