ASSALTO OU BRIGA?

Gustavo Mendes: as versões sobre as pedradas no comediante conhecido por imitar Dilma Rousseff

Em nota, advogada do comediante dá nova versão sobre a agressão sofrida em Juiz de Fora. Gustavo Mendes pode responder processo por depoimento à PM.

Gustavo Mendes e a agressão sofrida em Juiz de Fora.Créditos: Instagram
Escrito en CULTURA el

Conhecido nas redes sociais por imitar a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), o comediante mineiro Gustavo Mendes se encontra em meio a uma polêmica após ser alvo de duas pedradas na madrugada do último dia 5 de janeiro na saída de um bar em Juiz de Fora, na Zona da Mata, em Minas Gerais.

Em depoimento, o ator disse que a agressão por dois homens e uma mulher aconteceu durante uma tentativa de assalto. Em relato à Polícia Militar, Mendes disse que os supostos assaltantes fingiram estar armados.

Câmeras de segurança mostra o momento em que um homem atravessa a rua e se dirige ao humorista. Ele se afasta, pega duas pedras no chão e joga, acertando a cabeça de Mendes.

“Era por volta de 2h da manhã, estava na Avenida Independência em um bar e saindo de lá fui atacado por dois homens e uma mulher [...] Me agrediram e tomei pontos na cabeça. Dói muito ainda”, disse o comediante em vídeo nas redes sociais.

A Polícia Civil identificou e ouviu os envolvidos e na última quarta-feira (11) descartou a hipótese de assalto, dizendo que o humorista foi agredido por causa de uma briga.

"O fato foi registrado como roubo tentado, porém, através de um trabalho investigativo, nós descobrimos que, na verdade, houve lesão corporal sofrida pela vítima", afirmou o delegado Daniel Buchmuller, que investiga o caso.

Responsável pelo inquérito, Buchmuller disse ainda que Mendes pode responder a processo, caso seja comprovado que ele mentiu deliberadamente em seu depoimento.

"Houve crime e há uma vítima, porém não é roubo e sim lesão corporal. No segundo momento, nós vamos descobrir a motivação dessa agressão e a conduta da vítima. Se ficar comprovado que ela mentiu na elaboração do boletim de ocorrência, dolosamente, ela poderia responder pelo crime de denunciação caluniosa", emendou.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (12) pelas redes sociais do comediante, a advogada Lara Spada deu uma nova versão para a agressão, deixando dúvidas sobre a motivação.

"Cumpre esclarecer que o Sr. Gustavo Mendes, estava acompanhado de seu amigo João Victor, às 4 horas, aproximadamente, na Avenida Itamar Franco, antiga Avenida Independência, local do fato, que ao sairem do bar em que estavam, Gustavo fora abordado por uma mulher na rua lhe pedindo dinheiro e a respondeu de forma veemente que não o faria. Irritada, a mesma contou para seu marido que se dirigiu ao outro lado da rua onde se encontrava o Sr. Gustavo Mendes com seu amigo aguardando o Uber. Neste momento, enquanto aguardava a sua viagem, vislumbra um homem atravessando a rua com a mão embaixo da blusa e em sua direção de forma contundente. Sentindo-se ameaçado, reagiu e disse ao rapaz para que o mesmo 'caísse fora dali e que não iria assalta-los'. Revoltado, o transeunte vira as costas e sai andando, quando, de repente, o mesmo pega duas pedras ao chão e as lança em direção do Sr. Gustavo Mendes, atingindo-o na cabeça", afirmou a advogada, sem descartar a possibilidade de um assalto.

A delegada Flávia Murta, que também atua no caso, disse que os policiais buscam novas imagens, inclusive de estabelecimentos do entorno, para dar andamento à segunda fase da investigação.