RENATO ROVAI

Renato Rovai lança o livro “Como Derrotar o Fascismo”, dele e Sérgio Amadeu, no FLIV

Autor também participa de mesa sobre “Fascismo e Neofascismo no Brasil”; evento acontece no Rio de Janeiro; veja mais informações aqui

Renato Rovai.
Escrito en CULTURA el

O jornalista e editor-chefe da revista Fórum, Renato Rovai, vai estar nesta quarta-feira (31), a partir das 18h, no Festival do Livro Vermelho (FLIV), para debater o tema “Fascismo e Neofascismo no Brasil”.

A mesa, que antecede o lançamento do livro “Como Derrotar o Fascismo (em eleições e sempre)” – editora Veneta-Hedra – de Rovai e Sérgio Amadeu, será composta também por Cid Benjamin e Roberto Ponciano e terá a mediação de Maria Luiza Busse.

O livro

O livro “Como Derrotar o Fascismo (em eleições e sempre)” analisa a ascensão de uma nova direita ? mais agressiva, adaptada ao mundo digital e que usa táticas de desinformação, impulsionadas por emoções amplificadas pelas redes sociais. Os autores admitem o sucesso desse modelo no Brasil e no mundo atual, mas defendem que o fascismo é uma doutrina fadada historicamente ao fracasso. Além de organizar conceitos e cenários, o livro traz dados e estratégias de comunicação com lições sobre como enfrentar esse momento, pretendendo ser um guia prático do que considera “o maior combate político desta geração”.

Renato Rovai

Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista do ABC, Mestre em Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutor em Ciências Humanas e Sociais pela UFABC, Rovai já publicou, entre outros, os seguintes livros: Um novo ecossistema midiático: a história do jornalismo digital no Brasil e Midiático Poder: o Caso Venezuela e a Guerra Informativa. 

FLIV – Serviço

Local: SINTTEL-RIO (Sindicato dos/as Trabalhadores/as em Telecomunicações do Rio de Janeiro)

Endereço: Rua Morais e Silva, 94, Maracanã, Rio de Janeiro.

Dia: 31/08 (Festival ocorre de 31/08 a 03/09)

Hora: 18h

Mais informações sobre o FLIV clique aqui.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar