SOS AMAZÔNIA

Delegado da PF Alexandre Saraiva ataca de cantor (e não decepciona) em SOS Amazônia

Saraiva está no álbum de Cristina Saraiva, que conta com participação de vários artistas da nossa música e teve repercussão mundo afora

Alexandre Saraiva cantando.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en CULTURA el

O delegado da Polícia Federal (PF), Alexandre Saraiva, resolveu atacar de cantor (e não decepcionou) no single da compositora Cristina Saraiva – que apesar da coincidência do nome não é sua parente – na canção “Labaredas”, que faz parte do álbum “SOS Amazônia”, que acaba de ser lançado.

A canção, interpretada por Saraiva e pela cantora Simone Guimarães, que tem no currículo, além de uma bela obra, a participação no álbum “Pietá”, de Milton Nascimento, diz na letra: “Arde o fogo tinge o ar, voa e mata sem parar, por florestas e veredas, chão em brasa, labaredas, queima a vida do lugar.”

Inspirada no delegado

A canção, segundo Cristina, foi inspirada na atitude do Delegado Alexandre Saraiva, na época Superintendente da Polícia Federal no Amazonas, ao fazer a maior apreensão de madeira ilegal da história. O single, que foi lançado no final do ano passado e puxa o álbum que acaba de sair, repercutiu dentro e fora do Brasil.

Veja abaixo:

Além da canção “Labaredas”, vale conferir o álbum “SOS Amazônia”, que conta com a participação de Claudio Lins, Susana Gianini, Tutuca, Alexandre Saraiva, Patrícia Bastos, Renato Braz e Simone Guimarães, além de músicos Toninho Ferragutti (Acordeon) e Cassia Maria (percussão). Os arranjos são de Luiz Waack, Breno Ruiz e Dante Ozzetti. 

No repertório do disco estão Amazônia (Breno Ruiz, Cristina Saraiva), Laranjeiras (Simone Guimarães, Cristina Saraiva), Passaredo (Francis Hime, Chico Buarque), Cantareira (Simone Guimarães, Cristina Saraiva), Labaredas (Dante Ozzetti, Cristina Saraiva), Geada 1975 (Júlio Santim, Cristina Saraiva), Matança (Jatobá), SOS Amazônia (Simone Guimaraes, Cristina Saraiva), Canto de Guerra (Felipe Radicetti, Cristina Saraiva) e Pra quem virá (Bilora e Cristina Saraiva).

Ouça o álbum aqui.