"É claro que não está boa", diz Alexandre Saraiva sobre política ambiental do governo Bolsonaro

O delegado tentou defender o governo Bolsonaro no Roda Viva, mas criticou a gestão do ministério de Ricardo Salles

Alexandre Saraiva (Reprodução/TV Cultura)
Escrito en POLÍTICA el

O delegado Alexandre Saraiva, ex-chefe da Polícia Federal (PF) do Amazonas. participa nesta segunda-feira (7) do programa Roda Viva, da TV Cultura. O delegado, que foi responsável pela apresentação de notícia-crime contra o ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, criticou a pasta, mas exaltou a atuação do Ministério da Justiça.

"Se eu fiz uma notícia-crime, é claro que eu não acho que [a política ambiental] não está boa", disse Saraiva em resposta à jornalista Camila Mattoso, da Folha de S. Paulo, que o questionou sobre a política ambiental do governo.

O delegado, no entanto, evitou fazer críticas fortes ao governo e destacou a atuação do Ministério da Justiça, dizendo que "existem pontos positivos". Ele considera "boa" a política de meio ambiente dentro desse ministério.

"Eu acho que dentro do governo nós temos coisas ruins, muito ruins, como o desmatamento alto. Por outro lado, temos dentro do Ministério da Justiça - dentro da gestão do Dr. Sergio Moro, do Dr André Mendonça e agora com o Anderson Torres - um aparato tecnológico que faz toda diferença, como o sistema Planet de monitoramento", disse.

Durante audiência na Câmara dos Deputados, em 26 de abril, Saraiva comentou sobre a notícia-crime e afirmou que “o ministro [Ricardo Salles] tornou legitima a ação de criminosos” na Amazônia. O delegado afirmou que houve um aumento da grilagem no último período.

https://twitter.com/rodaviva/status/1402075138103951365