A Escola de Samba Gaviões da Fiel, que desfila no sábado (23) no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, divulgou nota negando a informação divulgada pelo hair stylist Neandro Ferreira, que revelou à Folha de S.Paulo que levaria "um Bolsonaro bem gay, bichíssima" para a avenida.
"Em resposta a matéria veiculada hoje (19/04), por alguns órgãos de imprensa e em especial a Folha de S. Paulo, o Grêmio Gaviões da Fiel esclarece que as informações não são verdadeiras, tratando-se de “fake news", com objetivo de imputar a agremiação suposta desinformação a respeito sobre sua atividade", diz a nota.
Te podría interesar
No texto, a Gaviões afirma ainda que seu enredo "traz uma mensagem cultural, não tratando de questões políticas ou de apoio partidário em geral".
Segundo Ferreira, Bolsonaro será um dos personagens "homenageados" na ala Governantes e Generais
Te podría interesar
O cabelereiro ainda afirmou que pretende erguer uma placa de "Fora Bolsonaro", o que deve incendiar o público.
"Vou fazer tudo exatamente ao contrário da maneira como ele faz. É realmente um manifesto contra o machismo, o fascismo e o preconceito", afirmou.
Leia a nota da Gaviões na íntegra.
NOTA OFICIAL - CARNAVAL 2022
Em resposta a matéria veiculada hoje (19/04), por alguns órgãos de imprensa e em especial a Folha de S. Paulo, o Grêmio Gaviões da Fiel esclarece que as informações não são verdadeiras, tratando-se de “fake news", com objetivo de imputar a agremiação suposta desinformação a respeito sobre sua atividade.
Destacamos que o enredo da Gaviões da Fiel traz uma mensagem cultural, não tratando de questões políticas ou de apoio partidário em geral.
Os nossos valores estarão bem representados na pista, quais sejam: DEMOCRACIA, IGUALDADE, SUSTENTABILIDADE e PAZ.
Nascemos para combater e fiscalizar a política do Sport Club Corinthians Paulista e esse sempre será o nosso lema.
BASTA!
Carnaval 2022