O perfil oficial da torcida Gaviões da Fiel, do Corinthians, destruiu o ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, ao rebater um tuíte em que o político bolsonarista diz que os "bobocas da Gaviões se alugam aos antifas" enquanto o Flamengo teria recebido R$ 25 milhões de reais com a transmissão de jogo pelo Youtube.
"Veja que nossa torcida organizada é uma instituição sem fins lucrativos e que comunga com as aflições do povo sofrido brasileiro, coisa que parlamentar cassado, condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e delator não deve saber o que significa", rebateu a torcida corintiana.
Condenado a 7 anos de prisão por corrupção no chamado caso do Mensalão, que ele mesmo delatou, Jefferson aderiu ao governo golpista de Michel Temer após deixar a prisão em maio de 2015.
Neste ano, Jefferson aproximou-se de Jair Bolsonaro e é um dos principais articuladores da negociata do presidente com políticos do centrão para formar uma base governista no Congresso Nacional.
Já a Gaviões da Fiel é a principal protagonista no movimento antifascista, que propõe o enfrentamento nas ruas da extrema-direita bolsonarista.