A Academia, responsável pelo Oscar, emitiu uma nota na madrugada desta segunda-feira (28) em que menciona timidamente o tapa dada por Will Smith no comediante Chris Rock, que fez piada com o "penteado" de Jada Pinkett Smith, esposa de Will, que raspou a cabeça por sofrer de alopecia, doença genética que leva a perda de cabelo.
"A Academia não tolera nenhum tipo de violência. Esta noite tivemos o prazer de celebrar os vencedores do nosso 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo", diz o texto.
Te podría interesar
Após a agressão, Smith voltou para seu lugar e disparou contra um atônito Chris Rock. "Tire o nome da minha mulher da porra da sua boca", disse.
Ao ganhar o Oscar de melhor ator, o primeiro de sua carreira, Smith mostrou que a agressão foi real, fruto da irritação causada pela piada do colega, e chorou.
Te podría interesar
Ele pediu desculpas e disse: "Amor faz com que você faça coisas malucas".
"Nesse ramo, você tem que aguentar pessoal falando besteiras sobre sua família e não responder", disse Smith.
Nos bastidores, foi Denzel Washington quem colocou panos quentes e acalmou Smith. "[Ele disse] Este é o seu maior momento, é quando o diabo vem tentá-lo".
Logo após a agressão, durante o intervalo comercial, Washington foi até Smith e o consolou, pedindo para que limpasse as lágrimas. Ele também conversou com Jada.