O fotógrafo Orlando Brito morreu nesta sexta-feira (11) aos 72 anos. A informação é do jornalista Ricardo Noblat. Brito estava doente há alguns meses e, para ajudar nos custos do tratamento, a filha do fotógrafo, Carolina, criou uma plataforma de venda de fotos do artista.
Na última segunda-feira (7), Brito passou por uma cirurgia de alta complexidade por causa de um problema grave no intestino. Segundo o Jornal de Brasília, ele estava estável e passava bem.
Te podría interesar
Um dos mais conhecidos e premiados fotógrafos do Brasil, Orlando Brito trabalhou na sucursal do jornal Última Hora, clicou quase 20 presidentes da República e visitou mais de 60 países.
O fotógrafo tem seis livros publicados e recebeu vários prêmios, entre eles o Press Photo do Museu Van Gogh, de Amsterdã. Ele foi onze vezes vencedor do Prêmio Abril de Fotografia.
O ex-presidente Lula (PT) lamentou, pelas redes sociais, a morte do fotógrafo. "Orlando Brito registrou a história política do Brasil de nosso tempo. Com talento e sensibilidade, transformou imagens em notícia. É uma grande perda para o jornalismo brasileiro. Que Deus conforte a família, amigos e colegas que com ele aprenderam tanto", escreveu.