CULTURA ARMAMENTISTA

Show de Maiara e Maraísa é interrompido por tiroteio entre policiais no MT

As cantoras ficaram cerca de 30 minutos no palco até a interrupção

Créditos: Divulgação
Escrito en CULTURA el

A dupla sertaneja Maiara e Maraisa amargou a interrupção de um show que havia começado havia cerca de 30 minutos na noite desta sexta (16), na cidade de Juara (MT), em função de um tiroteio no local

Por meio de nota, a assessoria da dupla sertaneja informou que, de acordo com fontes locais, os tiros teriam sido trocados entre dois policiais militares e que a dupla repudia a violência. Ainda não há notícias sobre vítimas. "Na noite desta sexta-feira, 16, a apresentação de Maiara & Maraisa  na cidade de Juara/MT teve de ser interrompida com apenas 30 minutos de show, motivada por um tiroteio, que segundo fontes locais, trata-se de dois policiais militares. Ainda não temos notícias sobre vítimas. Maiara & Maraisa engrossam o coro de repúdio à violência", diz o texto.

Mato Grosso

A cerca de 730Km da capital, Cuiabá, o município polo da região do Vale do Arinos, na região noroeste do estado, compõe uma lista de municípios questionados pelo Ministério Público Estadual (MPE) por flexibilizar o porte de arma de fogo. Diante da cultura armamentista no município, não surpreende o fato de que o ainda presidente Bolsonaro (PL) tenha tido mais de 76% dos votos da cidade que possui pouco mais de 23 mil eleitores em uma população de 35.121 habitantes.  

Neste sábado (17) a dupla se apresenta em Sorriso (MT), município marcado por ser o endereço de 24 dos 43 golpistas com contas de golpistas bloqueadas por Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Sertanejos

Embora nenhuma das duas cantoras tenham se posicionado nas eleições 2022, a preferência da maior parte dos nomes da música sertaneja em favor da reeleição de Bolsonaro ficou patente nas últimas eleições, com direito a vexames protagonizados por Gusttavo Lima, como o escândalo da "picanha do mito". Sem entrar em questões sociológicas mais profundas, a preferência pode se explicar, no mínimo, pela relação econômica entre os empresários do agronegócio e a indústria da música sertaneja.

Mas é de se destacar que a maior parte das mulheres que atuam no gênero não se posicionaram nas eleições presidenciais 2022. Outro fato digno de nota foi a recursa do cantor Xororó em participar da recepção que Bolsonaro organizou para cantores sertanejos no Palácio da Alvorada em 18 de outubro. A dupla de Xororó, seu irmão Chitãozinho, esteve presente juntamente com Leonardo, Gusttavo Lima e outros artistas.

Confira o vídeo que registrou o tiroteio: