Depois de se posicionar politicamente pela primeira vez, em favor da candidatura do presidente eleito Lula (PT), a apresentadora Xuxa Meneghel revelou que vai evitar a presença de sertanejos bolsonaristas em seu programa.
A apresentadora disse, ainda, que vai se preocupar com quem vai trabalhar para que não haja constrangimento.
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar.
“Era naquilo que eles acreditavam”, afirmou, em referência a Jair Bolsonaro (PL). Porém, fez uma observação: “Tenho um programa e vou entrevistar um sertanejo. Como vou conversar com essa pessoa? Logo eu que não tenho papas na língua. O futuro está diferente, e sei que não vou conseguir ficar quieta”, disse, em entrevista ao Extra.
“Estava passando dos limites”, disse Xuxa em relação às atitudes bolsonaristas
“Sempre fui apolítica. A minha política sempre foi a das crianças. Mas me senti na obrigação quando achei que estava passando dos limites. Era o momento de estar ao lado de pessoas que me fizeram chegar até aqui, como os gays, que são maioria no meu público. Vimos muita gente concordando com isso e não quero mais essas pessoas perto de mim”, acrescentou Xuxa.
Ao final de setembro, a apresentadora resolveu tornar público seu apoio a Lula, ao divulgar um vídeo no qual fazia o “L” e apareceu vestida de vermelho.
Nas imagens, postadas no Instagram, a "Rainha dos Baixinhos" pregou voto no petista para que ele vencesse a eleição no primeiro turno. "Primeiro turno. Amor, respeito e democracia|", escreveu Xuxa. No vídeo, ela ainda disse "Lula" na língua de sinais.