“Flordelis: Em Nome da Mãe”, minissérie dirigida por Suemay Oran, que acaba de estrear na HBO Max, como o nome indica, traz a história da a ex-deputada, pastora e cantora gospel Flordelis dos Santos, 61 anos, condenada pelo assassinato do seu marido, o pastor Anderson do Carmo.
Até aí, nada de muito novo. A minissérie, no entanto, tem um diferencial com relação a da Globoplay “Flordelis: Questiona ou Adora”. Enquanto o da Globo tem formato de reportagem, o da HBO é contada pela própria protagonista. O fato, que pode suscitar críticas tanto para o bem quanto para o mal, acaba arrastando o espectador para os detalhes mais sórdidos da história.
Te podría interesar
O caso bizarro
Um deles é narrado por Allan Soares, atual namorado da assassina, no último episódio. Ele afirma que ela passou por uma preparação estética antes de ser presa.
“Ela se preparou, chamou a clínica de uma amiga para aplicar botox nela. Ela falou que quando eu fosse vê-la, visitá-la na prisão, ela queria que eu a visse bonita”, disse ele. “Tem que estar preparada para o pior. E o pior hoje, para mim, seria ir para a prisão, né? Então cuidemos do cabelo, para ser a Flordelis que eu sempre fui”, afirmou a ex-deputada.