LUTO

Lula presta condolências pela morte de Erasmo Carlos: "Tremendão, amigo de fé, irmão camarada"

Ícone da Jovem Guarda, cantor tratava de uma síndrome edemigênica e morreu aos 81 anos

Erasmo Carlos.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en CULTURA el

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi às redes sociais, na tarde desta terça-feira (22), para prestar condolências pela morte do cantor Erasmo Carlos. O artista, ícone da Jovem Guarda, morreu mais cedo, aos 81 anos, após ser internado pela segunda vez em 20 dias. Ele tratava de uma síndrome edemigênica. 

"Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente", escreveu Lula. 

"Deixa saudades e dezenas de músicas que sempre estarão em nossas lembranças e na trilha sonora de nossas vidas. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs de Erasmo Carlos", prosseguiu o presidente eleito. 

Morte do Tremendão 

Ícone da Jovem Guarda, o "tremendão" Erasmo Carlos morreu na manhã desta terça-feira (22) aos 81 anos após ser internado pela segunda vez em 20 dias. O cantor estava acompanhado da esposa, Fernanda.

Erasmo tratava de uma síndrome edemigênica e foi intubado após complicações pulmonares. 

A síndrome edemigência é caracterizada pelo excesso de líquido preso nos tecidos do corpo e pode ter diferentes causas, como o mal funcionamento dos rins, fígado ou coração.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar