Integrante da banda The Sputniks, que reunia os adolescentes Sebastião Rodrigues "Tim" Maia, Roberto Carlos, Arlênio Lívio e Wellington Oliveira no ano de 1957, Erasmo Esteves - que agregou o "Carlos" como nome artístico - foi um dos pioneiros do Rock no Brasil.
Leia também: Ícone da Jovem Guarda, Erasmo Carlos morre aos 81 anos
Te podría interesar
Nascido na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, Erasmo aprendeu tocar violão com Tim Maia, que na infância era entregador de comidas na marmitaria da família.
A ligação musical, no entanto, viria na adolescência quando Erasmo, Roberto e Tim dividiam o gosto pelo estilo musical que chegava ao Brasil.
Te podría interesar
As origens do Rock'n'Roll também estão no apelido que Erasmo ganhou quando participou ao lado de Roberto e Wanderléia do programa Jovem Guarda, que estreou em 1965 na TV Record.
Fã de Elvis Presley, Erasmo imitou do ídolo o estilo arrojado ao se vestir e a forma "tremendamente" simpática de tratar fãs e participantes da tração. Daí surgiu o apelido: "Tremendão".
Seis anos antes de morrer, ao completar 75 anos, Erasmo resumiu bem como encarava a vida e a velhice.
"Não tenho cabeça de idoso, me sinto um garoto. Tenho meus filhos e netos e acompanho o mundo deles, participo, não fico esperando que eles chegeum até a mim. Também não sou homem de ficar me lamentando. Deus me livre ser assim", disse à época o Tremendão.