Desde o início de agosto, a imagem assustadora de um cemitério de carros no norte da Flórida tem circulado nas redes sociais. E é um péssimo sinal para Elon Musk.
O local se tornou um armazém para centenas de veículos Tesla Model 3 de última geração, o carro mais popular da montadora de elétricos. Essa descoberta incomum veio à tona através de uma postagem no Reddit que mostrava inúmeros Model 3 estacionados em um terreno baldio.
Te podría interesar
Os veículos, fabricados principalmente em abril de 2024, estão aguardando a venda e fazem parte de um estoque excedente de concessionárias Tesla.
A principal razão para os carros serem armazenados neste campo é a falta de espaço nas concessionárias Tesla próximas. À medida que a demanda flutua e a produção aumenta, as concessionárias às vezes ficam sem espaço para armazenar veículos novos, levando a soluções de excesso de estoque não convencionais, como este campo.
Te podría interesar
Isso significa que a Tesla produziu muito mais carros do que conseguiu vender, o que indica também a desvalorização da empresa nos últimos meses.
A Tesla perdeu mais de US$ 94 bilhões em avaliação de mercado apenas nas duas primeiras semanas de 2024, seu pior começo de ano desde que abriu o capital em 2010.
As ações da empresa caíram quase 30% no primeiro trimestre devido a gargalos de crescimento, competição acirrada de rivais chineses e diminuição da demanda do consumidor.
A Tesla relatou números de entrega decepcionantes para o primeiro trimestre de 2024, com uma queda de 8,5% em comparação ao mesmo trimestre do ano passado e uma queda sequencial de 20%.