O bilionário Elon Musk revelou que seu relacionamento com a filha Vivian Jenna Wilson é separado pelo "comunismo ensinado nas escolas", em excerto de sua biografia publicado no The Wall Street Journal.
Na biografia escrita por Walter Isaacson, Musk diz que "ela foi além do socialismo e tornou-se uma plena comunista, e pensa que todos os ricos são maus". O CEO da Tesla alegou ter feito muitas tentativas de contato, mas a filha "não quer passar tempo" com ele.
Te podría interesar
Além disso, segundo o biógrafo, a aquisição do Twitter teria sido motivado pela relação. Na visão de Musk, "o Twitter teria sido infectado por uma mentalidade socialista que sufocava as vozes da direita e anti-establishment".
A transfobia de Elon Musk
Em 2020, ele postou em suas redes sociais: "Eu apoio completamente a causa trans, mas esses pronomes são um pesadelo estético". O bilionário ainda adicionou um tweet da Tesla, publicado em 2017, no qual a empresa afirma ter atingido a pontuação máxima em pesquisas de equidade da comunidade LGBTQIA+, pela quarta vez consecutiva.
Te podría interesar
Em junho de 2023, Musk fez uma série de comentários transfóbicos, na qual prometeu começar a "fazer lobby ativamente para criminalizar" as opções de saúde para crianças trans, como bloqueadores da puberdade e terapia de reposição hormonal. Ele foi apoiado por usuários de extrema-direita.
“Os adultos que consentem devem fazer tudo o que os deixa felizes, desde que não prejudique os outros, mas uma criança não é capaz de consentir, e é por isso que temos leis que protegem os menores”
Musk, na série de tweets transfóbicos
A transfobia na sua relação com a filha
O motivo do corte no contato entre eles surgiu da transfobia destilada contra a filha, inclusive o uso de pronomes e a cirurgia de transição de gênero. Segundo o autor da obra, Musk ficou chateado quando sua filha cortou comunicação com ele, e ainda mais quando descobriu, indiretamente, que ela transicionou.
Vivian, uma mulher transgênero de 19 anos, pediu para que sua mãe não contasse sobre sua transição para o pai. Nas mensagens enviadas à cunhada de Musk, Vivian teria escrito, conforme a redação de Isaacson: "Oi, eu sou transgênero, e meu novo nome é Jenna. Não conte ao meu pai".
Em junho de 2022, a Reuters mostrou que Vivian entrou na Justiça estadunidense para trocar seu nome de nascimento pelo nome social e disse: "Eu não vivo com e não quero ser relacionada ao meu pai biológico de qualquer forma".