REDES SOCIAIS

"Podemos falir": Elon Musk revela crise do Twitter nas redes sociais

Bilionário afirma que "está tentando" melhorar aplicativo, mas enfrenta dificuldades

Elon Musk não dá boas notícias para os usuários do TwitterCréditos: Wikimedia Commons
Escrito en MÍDIA el

Em uma postagem nas redes sociais, o magnata Elon Musk reconheceu que a impopularidade de suas medidas frente ao Twitter/X podem levar a rede social à falência.

Em uma postagem soturna nas redes sociais, o bilionário dono de uma fortuna que supera os 100 bilhões de dólares afirmou que a empresa pode falir.

“A triste verdade é que neste momento não existem boas redes sociais, podemos falhar, como tantos previram, mas faremos o possível para haver pelo menos uma”, disse o bilionário.

O reconhecimento da possível falência de Musk ocorre depois que ele foi alvo de fortes críticas por anunciar que a função de bloquear usuários pode passar a ser paga na rede.

Entre as medidas mais impopulares de Musk, estão a compra de verificados, por exemplo, além da mudança na identidade social do Twitter.

É impossível entender se a empresa aumentou ou diminuiu seus lucros após Musk ter tomado o controle da rede social; a compra retirou o Twitter da Bolsa de Valores e, desde então, a empresa não precisa abrir seus dados para o público.

A queda de rendimentos não é exclusiva de Musk: as receitas da Meta caíram mais de um bilhão de dólares entre 2022 e 2023. O lucro da Alphabet, dona do Google, caiu 8,4% na comparação entre o primeiro trimestre de 2023 com o mesmo período do ano passado.

As big techs estão em crise. Resta saber até quando.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar